domingo, 13 de setembro de 2020

O príncipe do subterrâneo P19

Milo, o príncipe de Esmirna

 Bah e Milka conversaram muito sentadas dentro da loja. Milka explicou a volta de Lyam:

-Quem me contou foi Frei,um dos meus vizinhos amigos.Ele disse que tinha visto Lyam na cidade e que soubera que a volta dele tinha sido um pedido da família que estava com saudades.

- E por que ele sumiu?

-Exigência da namorada dele que queria afasta-lo de mim.Eles foram morar na fronteira norte do reino subterrâneo,um lugar chamado simplesmente de Minas onde fazem extração de metais preciosos.

Neste ponto da conversa o semblante de Milka mudou:

-Eu senti sentimentos contraditórios: estava feliz por ele ter voltado e triste porque não queria ser o pivô de briga ou separação dele com a namorada. Mas queria muito encontra-lo outra vez. Então me arrumei, colocando este capuz pra me disfarçar e fui a cidade. Consegui avista-lo duas vezes, precisei controlar a emoção forte que senti, cheguei bem perto na segunda vez, ouvi a voz dele falando com alguém e senti até o perfume que ele usava, mas não falei com ele.

Bah estava empolgada:

-Ele viu você? Notou que era você que estava ali perto?

-Se notou, disfarçou, pois não esboçou nenhuma reação. Ele entrou em um prédio e eu voltei pra casa.

-E o que aconteceu depois?

-Nada. Ele voltou para as Minas.

As duas ficaram tristes e pensativas. Mas um plano começava a tomar forma na cabeça de Bah, ela pegou as mãos da tataravó entre as suas e disse:

-Eu quero ir com você conhecer o mundo subterrâneo, mas não é pra ficar lá, entende? Vó Milka, nós somos consortes de um mesmo destino! - Os olhos de Bah brilhavam - Nós duas nos apaixonamos por fandans negros de uma terra que não é a nossa, de um povo que desconfia de nós, de modo que eles são quase proibidos, inacessíveis...

Milka olhou pra Bah com ternura e disse:

-Foi por isso também que resolvi falar com você. As notícias correm no subterrâneo com uma rapidez que você não imagina. Nós soubemos do encontro na caverna. Eu fiquei atemorizada mas feliz quando soube que era você a autora da aventura. Você se parece muito comigo, nenhum dos meus filhos se parece tanto comigo como você. Eu conheço o fandan que você paquerou na caverna.

-Quem é vó Milka? Como se chama?

-Ele se chama Milo e tem pelo menos uma dúzia de garotas que orbitam ao redor dele como abelhas em torno do mel. Ele é o príncipe do reino, filho primogênito da rainha do subterrâneo e o próximo rei.

👑👑👑👑👑👑👑👑👑

Nenhum comentário: