terça-feira, 29 de setembro de 2020

Colocando os pensamentos em ordem - P21


 É preciso que se diga que os fandans são bastante resolvidos em várias questões do cotidiano, inclusive na vida amorosa. Eles não pensam e agem como os humanos, não acham que são donos de uma pessoa porque estão namorando com ela - lembrando que os fandans não se casam apenas se juntam- não há brigas por causa de ciúmes e quando um deles percebe que está gostando de outra pessoa não esconde isso de seu atual parceiro,falam abertamente e sinceramente.

Por isso a conversa entre Erik e Bah foi absolutamente sincera e inevitável. Depois que ela confessou estar afim do príncipe Milo, Erik que já sentia que as coisas não estavam 100% entre eles como no começo do namoro - Bah andava bem arredia com ele desde o encontro na caverna - aceitou a verdade dos fatos. Fazer o que?

- Mas antes da gente se separar de vez, vamos dar um nome ao nosso aninho - disse ele.

Separação na verdade era só do namoro, porque os fandans conseguem manter uma amizade verdadeira, principalmente se tiverem um filho em comum. Alê, esse foi o nome escolhido por eles para o aninho, que por sinal já estava bem grandinho.

Na segunda- feira Bah estava sentada na mesa olhando pela janela e recordando tudo que acontecera até aquele momento. Todos os seus alunos terminavam uma tarefa,menos Bita que brincava com Alê no jardim, enquanto o gato Phil olhava pra tudo com ar de sabichão. Bah lembrava da conversa com a bisavó; estranhamente o fato do príncipe ter "várias garotas orbitando ao seu redor" não lhe tirava a fé que eles se entenderiam, ela tinha certeza que ele gostava dela tanto quanto ela gostava dele. A desventura da bisavó não se repetiria com ela.

 Bah contara para família no dia anterior que Milka estava viva, foi uma surpresa geral, alguns ficaram sem ter o que dizer e sem acreditar, mas no fim do dia aceitaram a opção de Milka, entendiam suas razões, apenas achavam que ela tinha exagerado no drama, não precisava "morrer" bastava dizer que ia tentar outra vida no subterrâneo, deixar um bilhete explicando tudo. Vó Fah era a mais inconformada, mas no fim disse que estava com muita saudade de Milka e que adoraria vê-la de novo.

Bah pensou que aquela rusga entre fandans de cima e do subterrâneo estava mais que na hora de acabar. Mas só a noite quando terminou de arrumar a cozinha e colocou Alê pra dormir, lhe veio a idéia de falar com a rainha Lara sobre isso. Não sabia o que ela pensava desta questão. Imaginou logo um encontro muito especial entre duas rainhas: Lara do reino de cima e a atual rainha do subterrâneo.

🐠🌈🌊🌕🌄

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!