quinta-feira, 10 de junho de 2021

Como consertar um erro cruel do passado P-48


 Bah não lembra como foi que chegou ao palácio de Solemar naquela manhã, sentia uma angústia muito grande dentro do peito. Mas quando chegou lá, Milo tinha ido pra Esmirna porque a rainha Lara não tinha permitido que ele fosse preso, e muito menos que ficasse numa cela do castelo de Solemar. A rainha Melina não se fez de rogada e ordenou aos seus soldados que levassem o filho pra prisão no castelo de Esmirna. Contaram pra Bah que era visível o constrangimento de todos, pois ninguém ali concordava com aquela prisão.

- Afinal - perguntou ela - Por que a rainha Melina prendeu Milo?

- Ela disse que foi por uma série de coisas - respondeu Athina que estava sentada ao lado de Beor - Disse que o filho era desobediente e insubordinado, que estava querendo criar caso e confusão, que estava revelando segredos de família há muito tempo guardados...

- O que mais me marcou foi ela dizer que não concorda com o retorno dos tiriosh ao seu estado original - disse Beor.

Neste momento a rainha Lara entra na sala e diz:

- Pra mim a rainha Melina não está em seu estado normal. Ultimamente ela está tomando decisões equivocadas. 

Todos concordaram com ela e Bah disse:

- Rainha Lara, temos que tirar Milo da prisão, isso não é aceitável.

- Infelizmente não posso interferir na decisão dela, aqui eu poderia e não deixei que ele fosse preso aqui, mas em Esmirna eu não mando.

Bah teve que fazer um esforço enorme pra voltar pra casa e dar aula pra seus alunos. O assunto "Os tiriosh foram amaldiçoados e eram fandans como nós" dominava as conversas em todos os lugares, ninguém falava em outra coisa. Felizmente depois de muitos apelos Milo foi solto no dia seguinte, mas estava proibido de sair de Esmirna, ordens da rainha Melina.

******

A rainha Lara reuniu o seu conselho e ficou decidido que Athina e mais duas fandans de Solemar, que eram peritas em magia, pesquisariam qual magia reverteria a maldição dos tiriosh; sua decisão foi comemorada em toda Solemar e uma carta foi enviada ao chefe dos tiriosh explicando tudo.

- Se a rainha Melina não quer fazer nada, problema dela, eu vou fazer!

Athina e suas companheiras passaram dois dias pesquisando em livros antigos até que chegaram a conclusão que uma magia muito antiga encontrada num grande livro de capa azul serviria pra resolver o problema. Uma outra carta foi enviada e no amanhecer do outro dia cinco tiriosh aportaram na praia principal de Solemar, entre eles o chefe dos tiriosh que caiu aos pés da rainha Lara:

- Senhora - disse ele - eu não tenho memória alguma de meu passado, morreria sem saber que um dia fui um fandan, mas tive tempo de voltar a ilha onde moramos e conversei com um velho fandan que sobrevive por lá e ele me confirmou a história, só os mais antigos se lembram.

- Bem - disse a rainha Lara - Já passou da hora de acabar com isso.- Ela fez sinal a Athina, que se aproximou dos tiriosh. Muitos fandans de Solemar estavam ali, inclusive Bah, e todos prenderam a respiração quando Athina começou.

🌟🌟🌟🌟

9 comentários:

  1. Um momento muito importante para todos os fandans que nunca imaginaram haver magia ruim entre eles, mesmo que isso tenha acontecido há muito tempo.

    ResponderExcluir
  2. Estou feliz porque a rainha Lara tomou a decisão correta e confio nas habilidades mágicas de Athina, ela vai conseguir!��

    ResponderExcluir
  3. Gostei do conto. Obrigada pela partilha!! :))
    -
    Já me cruzei num tempo orvalhado
    *
    Um excelente(feriado) dia de Portugal
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. A acompanhar as histórias por aqui!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  5. Me preparei bastante pra realizar esta magia, dei instruções claras as minhas companheiras sobre o que fazer pra me ajudar. Mas no momento que a rainha Lara me chamou... confesso que fiquei muito nervosa, o momento é muito importante e vidas dependem de mim...

    ResponderExcluir
  6. Genial historia, me gustara saber que va pasar con la reina Lara lo dejaste muy interesante. Te mando un beso

    ResponderExcluir
  7. Oh, the stress! A very interesting conflict. Once can not trust those nobles yet the nobles expect so much for those serving their country. Awesome happenings.

    ResponderExcluir
  8. I do like where the story is going. Great dialogue too!

    ResponderExcluir
  9. Such a great pacing of this story. Wonderful dialogue too.

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!