quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Bah entendeu tudo P-58

Bah numa lagoa da floresta

Alana foi o assunto nas rodas de conversa de Solemar e Esmirna por pelo menos uma semana. Milo contou para Bah que a rainha Melina teria ficado inconformada com a partida dela, inclusive teria ordenado a volta da fandan, pois queria que ela voltasse a morar no palácio. Mara ficara estupefata e teria escrito para a antiga amiga pedindo pra ela voltar, mas não houve jeito, Alana não voltou. Milo, por sua vez, se declarou aliviado, afinal aquela situação chata tinha terminado, ele ficou com pena de Alana.

Mas uma coisa não saía da cabeça de Bah: Alana tinha dito que estava sob efeito de algum feitiço. Por isso, quando Erik veio pegar Alê pra passar o dia com ele, Bah aproveitou e se embrenhou na floresta e foi novamente na casa de Athina, só que dessa vez sozinha. Encontrou Athina cuidando de sua enorme horta, ela produzia as melhores folhas comestíveis de Solemar, sua banca era um sucesso na feira. Bah ajudou Athina a terminar o trabalho e as duas finalmente pararam pra fazer um lanche.

Bah explicou pra Athina o que estava pensando de toda aquela situação:

- Alana falou que a ilusão tinha se quebrado naquele dia que fomos ao palácio de Esmirna.

Athina sorriu e balançou a cabeça afirmativamente:

- Sim! Você acha que eu deixaria uma situação daquela continuar sem que eu fizesse alguma coisa?

-Então você realmente quebrou o feitiço?

Athina continuou sorrindo e dizendo sim com a cabeça.

- O sinal na testa de Alana era muito claro: uma magia proibida! Mago nenhum tem o direito de enfeitiçar o outro desse jeito! Alana era um fantoche.

Mesmo consternada uma nova ideia ocorreu a Bah:

- Acho que sei quem colocou o feitiço nela.

- Pois diga!

- Mago Ron!

-É claro! - Athina fez uma careta - aquele mago nunca me agradou, sempre metido com algo sórdido!

A mente de Bah não parava, ela estava unindo os pontos e encontrando as respostas:

-Você acha que... a rainha Melina mandou ele fazer isso?

Athina parou de sorrir:

- Também pensei nisso, ia até comentar com a rainha Lara, mas achei melhor não falar nada... a relação das duas rainhas anda muito ruim.

- É verdade. Elas não conversam mais... não sei se conversar com a rainha Melina adiantaria alguma coisa, ela anda muito intransigente.

Quando Bah voltou pra casa contou tudo que tinha descoberto pra Vó Fah, Milka, Syl e Erik. Os comentários e exclamações se prolongaram, mas o comentário de Erik foi o melhor:

- A rainha Melina está colocando as garras de fora. Espero que eu esteja errado, mas isso é só o começo, pode aguardar que vem mais por aí...

🔷🔷🔷

" Conhecimento te traz poder, caráter te traz respeito."

🔷🔷🔷

11 comentários:

  1. Sinceramente, no começo desta estória não pensei numa rainha má... mas o verdadeiro caráter da rainha Melina está se revelando agora... Ou será que estou exagerando?

    ❓❓❓😯😯😯

    ResponderExcluir
  2. Você tem razão Ane! Eu lembrei daquele dia na caverna quando conheci a Melina pela primeira vez e nossas cidades se uniram... antes do encontro tive um péssimo pressentimento...Quase que ia embora dali e deixava tudo como estava!

    ResponderExcluir
  3. Uy genial capítulo parece que Bah va descubriendo a su enemigos y la reima Melina se ve calculadora y mala. Me encanto este pensamiento "El conocimiento te brinda poder, el carácter te brinda respeto".. Te mando un beso

    ResponderExcluir
  4. A passar por cá para acompanhar as suas histórias.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da publicação. Obrigada :))
    .
    Tudo em mim é emotivo ...
    .
    Beijos e um excelente dia.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelos 10 anos de blog, vim lá do A Lua e Eu! É muito bom saber que os blogs resistem e estão firmes e fortes ♥ Como você disse, muita gente querida abandonou a plataforma, mas é bom saber que ainda existem blogueiros ativos. Vou acompanhar aqui o blog De outro mundo. Beijos e boa semana, Ane!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom e por vezes, quando inventamos personagens, não temos ideia do que vai pintar,rs... ´Vim dar os parabéns pelos 10 anos do LUA! Volta logo lá! beijos, chica Te esperamos!

    ResponderExcluir
  8. Gostando muito de ler este seu texto/conto, não posso deixar de deixar os meus mais fortes e puros PARABÉNS pelos 10 anos do seu outro blogue: "" A Lua e Eu"- Queria comentar lá mas penso que não tem os comentários abertos

    ResponderExcluir
  9. Oi Ane!

    Vim parabenizar pelos 10 anos de blog! É uma ótima trajetória! Vem resistindo ao tempo ao tempo e as novas opções de redes sociais.
    O blog tem seu próprio charme e público específico. Quem gosta de ler e escrever se encontra por aqui.

    (Re)Comecei a blogar no final de agosto também, um dia depois de você (e 9 anos depois...) rs

    Esse universo de blogs é uma delícia! Não me canso de procurar por novos blogs interessantes, assim como encontrei o seu.

    Um abraço e vida longa aos blogs!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelos 10 anos do seu lindo blog.Gostei imenso do seu conto, Ane.
    Um carinhoso abraço
    Verena.

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!