quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Outra visita inesperada P-56

Alana

 Bah não lembra de ter se sentindo tão feliz por ter recebido um convite antes. Ela não era uma fandan impetuosa, pelo contrário, costumava ponderar e pensar antes de tomar uma decisão importante. Mas dessa vez, ao receber o convite da fandan guerreira, nem titubeou:

-Sim, quero entrar para o grupo EVA! Quero muito!  - E abriu um sorriso imenso, de orelha a orelha.

As guerreiras bateram palmas, abraçaram Bah lhe dando as boas vindas e imediatamente ensinaram a primeira lição: a saudação que as guerreiras faziam quando se encontravam que consistia em colocar a mão direita no ombro da outra e dar um beijo na bochecha direita.

A partir deste dia Bah adaptou sua rotina diária para ter duas horas de treinamento na EVA. O grupo tinha uma sede no centro de Solemar, exatamente na praça central onde todo sábado tinha feira e onde Vó Fah vendia alguns doces que fazia com a neta. Era um prédio de dois andares, a sede ficava embaixo e Lya, a líder do grupo, morava em cima. Bah tinha passado na calçada várias vezes e sempre parava pra admirar uma arte pintada na parede onde uma fandan guerreira fazia uma pirueta no ar com uma espada. Já se imaginava fazendo o mesmo. Não pode deixar de notar na diferença gritante no treinamento pra ser princesa, que tinha sido como uma obrigação forçada e quase constrangedora para ela, pois sentia que não era bem vinda pela própria rainha.

Aquela novidade boa na sua vida fez com que ela esquecesse de vez todo o episódio do quase noivado com Milo. Ficou muito empolgada com o treinamento e mesmo em casa se via repetindo os exercícios que seus pequenos alunos tentavam imitar pra se divertir:  Bita, Micha e Malcia disseram que quando fossem adultas também queriam ser guerreiras, mas a única que imitava bem a professora era Malcia. Bah tinha lido e memorizado os direitos e deveres de uma guerreira e um dos deveres era encontrar novas alunas para o grupo, por isso já ficou de olho em Malcia, ali estava uma possível candidata.

Parece uma sina inevitável e nem sempre boa, mas aconteceu de novo: desta vez Bah estava chegando em casa vinda da floresta, com flores e algumas ervas que tinha colhido, quando viu se aproximar três fandans: reconheceu dois como sendo guardas de Esmirna, seu coração deu um salto no peito, e no centro vinha uma fandan que não reconheceu imediatamente pois ela estava com um capuz... por que aquela fandan não queria ser reconhecida? Quase sem perceber entrou no jardim e fechou o portão antes deles chegarem em frente a sua casinha. A fandan baixou o capuz e encarou Bah: era Alana!

🔷🔷🔷🔷🔷

" Não se misture com quem você não seria."

🔷🔷🔷🔷🔷

6 comentários:

  1. Hum...o que será que Alana foi falar com Bah?
    E por que tanto mistério indo de capuz pra que
    ninguém a reconhecesse?
    ❓❓❓

    ResponderExcluir
  2. Muito estranho! Esta garota tem o nariz
    mais empinado do que a própria Mara...
    ����

    ResponderExcluir
  3. Uy que pasa con Bah lo dejaste muy interesante

    ResponderExcluir
  4. Mais uma história que vim cá conhecer.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante do texto!! :))
    .
    Perco-me na doçura do teu sorriso
    .
    Beijo e um excelente dia
    Boas férias, se for o caso! :)

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!