quarta-feira, 11 de agosto de 2021

O desabafo de Alana P-57

Alana numa oração por sua nova vida.

Bah não conseguia acreditar que Alana estava ali em frente a sua casinha. As duas ficaram se encarando por algum tempo, o sorriso cínico de Alana tinha sumido, ela parecia triste e até um pouco preocupada. Os dois guardas se afastaram e se postaram um de cada lado do caminho. Por fim Bah achou que tinha que falar alguma coisa, mas Alana se adiantou:

- Me desculpe aparecer assim sem avisar. Tive que perguntar onde você morava, pois realmente precisava lhe falar.

- Estou ouvindo - Bah muito séria, não queria convidar a outra pra entrar e sentar.

Alana suspirou e começou:

- Queria lhe dizer que realmente sinto muito por toda esta situação com Milo. A rainha e Mara não sabem que eu estou aqui.

Bah deu um sorriso de total descrédito para a outra.

Alana tentou se explicar:

- Desde criança sempre fui fascinada pelo príncipe. Eu me imaginava casando com ele, cheguei a desenhar meu vestido de casamento, fiz mil planos para o futuro com ele, quantos filhos queria ter... Mas cometi um erro terrível: não perguntei se ele gostava de mim e queria viver este sonho comigo. A verdade é que ele não gosta e acho que nunca vai gostar de mim. Naquele dia no palácio alguma coisa se quebrou, alguma coisa que me fazia insistir nisso sem ver a realidade. Eu vivia dentro de uma ilusão, finalmente percebi quão iludida eu vivia quando olhei pra Milo ontem e vi claramente que ele me despreza... Eu insistia tanto que ele fugia de mim o tempo todo!

Alana caiu no choro e Bah ficou sem saber o que fazer. Sua intuição lhe dizia que Alana estava sendo sincera, não havia dúvida, fandans não são capazes de fingir tanto. O rosto dela, antes muito pálido estava agora muito vermelho: Alana estava envergonhada por estar confessando algo tão intimo a uma quase desconhecida.

- Sabe, hoje quando acordei, me veio a ideia que talvez estivesse sob efeito de algum tipo de magia que me impedia de ver o óbvio, só isso explicaria como me comportei este tempo todo. O apoio de Mara e da rainha agora não significam nada pra mim.

-O que você vai fazer agora?

-Vou embora pra casa de minha mãe no interior. Deixei uma carta para rainha e outra pra Mara explicando tudo. Minhas coisas já estão num barco que partirá daqui a duas horas para o vilarejo onde nasci.

Alana enxugou as lágrimas e encarou Bah outra vez:

- Olhe, você foi bem nos testes pra princesa, bem melhor que o "razoável" da rainha. Mas ela nunca vai admitir isso pois é teimosa e orgulhosa, não sei o que ela vai fazer daqui pra frente, mas eu estou fora disso. Me desculpe e boa sorte!

Bah não resistiu e deu um longo abraço em Alana também lhe desejando sorte em sua nova vida. Esta com o semblante bem mais aliviado, ajeitou o capuz na cabeça e partiu ladeada pelos guardas pela estrada afora. 

🔷🔷🔷

As vezes tem que doer como nunca, pra não doer nunca mais.

🔷🔷🔷


6 comentários:

  1. Que situação, em?
    A Alana é uma boa fandan, afinal!
    Ela vai ficar bem!

    🌼🦋

    ResponderExcluir
  2. Sim, acabei ficando com pena dela.
    Mas, o que será que a rainha Melina
    fará quando souber que Alana foi embora?

    ❓��

    ResponderExcluir
  3. Parece que las cosas se complican para Bah. A pesar d e todo me dio pena Alana.. Te mando un beso

    ResponderExcluir
  4. Passando para conhecer as histórias.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  5. This was so lovely! Of course, everytime I see "Bah" I am thinking father in Chinese..yeap, I am watching waaaay to many Chinese dramas, but I love them. Thank you for this wonderful post!

    ResponderExcluir
  6. Grande surpresa. De onde e quando não se espera é que por vezes acontece.
    Estou a gostar muito. Voltarei para ler mais.
    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!