terça-feira, 26 de outubro de 2021

Hayden P-68


Hayden, este era o nome do pai de Milo e de Mara, tinha uma história curiosa. Milo contou a Bah, Fah, Syl e aos novos amigos que fez em Solemar numa noite de sábado, todos ao redor da fogueira em frente a casinha da floresta, enquanto uma música suave era tocada e comidas e bebidas eram servidas.

Hayden ainda estava sob cuidados no hospital de Solemar, sua amnésia perdurava. E todos, a pedido de Milo, juraram manter segredo sobre ele. Apesar da maioria achar estranho, ninguém questionou o pedido. Se o fandan sumira deveria ter tido uma boa razão para isso. Mas a curiosidade era grande. E por que ele voltara agora?

Para Bah o motivo de Hayden não podia ser boa coisa, uma pessoa foge porque está feliz? Muito pelo contrário. Por isso, levando em consideração a personalidade cada vez mais maliciosa da rainha Melina, ela começou a ligar os acontecimentos e fazer uma ideia na cabeça do que tinha acontecido naquela família.

- Eu era uma criança quando ele foi embora. - disse Milo - Não lembro de muita coisa, só que eles brigavam muito. Lembro de acordar e ouvir as vozes alteradas dos dois, a voz da mãe era mais alta e afobada. Mara entrava no meu quarto chorando assustada e a nossa babá nos levava pra outro compartimento do palácio bem longe da briga. Ele era de uma família muito conhecida e que até hoje faz parte da corte da rainha, mas não têm mais a notoriedade de antes. Eles foram se afastando aos poucos, meu avô torce o nariz e meu tios não suportam minha mãe, acham que perderam o irmão por causa dela. Eu visito sempre a família, minha avó é muito divertida. Meu pai era muito considerado na época. Muitos acham que ele perdeu o gosto de viver aqui porque se desencantou com minha mãe.

- E o barco que trouxe ele até aqui? - perguntou Bah.

- É um barco feito nos portos das ilhas do norte, existem muitos navegando por aí, são simples mas eficientes.

- Você disse a ele quem era? 

- Não... queria que ele me reconhecesse, mas acho que é pedir demais, faz muito tempo que ele não me ver... Sempre que saía navegando por aí ficava imaginando olhar pra algum rosto e reconhece-lo, cheguei a sonhar com isso...

- E Mara?

- Ela não pode saber pois vai correndo contar pra mãe, nem pensar!

⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜⁜

Os dias passaram, Hayden levantou de sua cama no hospital, a pancada e o inchaço que tinha na cabeça diminuíram, mas ele parecia meio tonto ainda, perdia o equilíbrio de vez em quando... uma tarde sentado na cama ficou olhando fixamente pra Milo em frente a ele:

- Você me parece familiar... como se chama?

Milo lhe disse o nome e Hayden ficou repetindo várias vezes... até que deu um pulo e se levantou da cama, muito nervoso pegou as mãos de Milo e disse:

- Sim, sim ,sim!!! Eu lembro de você! Se tornou um belo príncipe não? 

Milo ria e chorava ao mesmo tempo, os dois se abraçaram. De repente Hayden ficou muito sério:

- Escute filho...você tem que vir comigo, vamos embora! Ela não sabe de nada, certo? Antes que ela descubra precisamos ir!

- Esta ilha é minha casa e minha vida, serei o próximo rei! Não posso simplesmente ir embora!

- Você não está entendendo, Milo! Você nunca chegará a ser rei. Terá um fim parecido com o meu ou coisa pior, sua mãe vai se encarregar disso!

💬" Não deixe seus medos decidirem por você! " 💬

6 comentários:

  1. É...pelo jeito Hayden foi a primeira vítima da rainha Melina...
    O que Milo vai fazer depois desta afirmação do pai?
    Não percam nos próximos capítulos!

    ✍❓😘

    ResponderExcluir
  2. Uy me gusto Hayden a pesar que dejo a Milo. El pobre a pasado por mucho. Te mando un beso

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Amei a mensagem que o texto aborda, é importante decidir ir e ir com medo mesmo.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Novidades por aqui: tive que retornar ao antigo template do blogger, pois estava com problemas nas imagens do post que se apresentavam desfocadas...

    😗😁😍🥰

    ResponderExcluir
  5. Mais um belo episódio cheio de suspense!

    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!