terça-feira, 12 de outubro de 2021

Uma conversa espantosa P-66




Bah sentiu sua boa e velha intuição entrar em ação novamente: algo estranho estava acontecendo ali. Olhou pra Alana daquela maneira bem característica quando desconfiava de algo: estreitando os olhos e levantando as sobrancelhas. Alana notou isso e se apressou em dizer:


- Olhe eu sei que tudo isso parece estranho... Eu sempre fui muito amiga de Mara... mas hoje eu não sei mais quem ela é... antes de ser controlada por aquela magia do mago Ron eu também era outra pessoa, estou me reencontrando comigo mesma... E a pessoa que eu era não concorda com os artifícios que Mara e a rainha usam pra conseguir o que querem.


- Qual é plano, então? O que ela querem?


- Elas querem tirar você do caminho, não te aceitam como noiva de Milo, nunca vão aceitar mesmo considerando todas as suas qualidades. Se Milo continuar com você, isso significa uma ruptura dentro da família real, a rainha não aceita isso, ela quer ter uma relação melhor com o filho de qualquer maneira, mas não está conseguindo, eles estão sempre discutindo. Já Mara tem outros planos... 


Alana olhou em volta e puxou Bah pra um canto afastado da calçada, baixando a voz disse:

- Ela quer ser a próxima rainha de Esmirna! Quer passar por cima dos direitos do irmão!


Nossa! Isso era ruim, muito ruim - pensou Bah - será que Milo sabia disso?

- Isso é muito grave, Alana. Como você ficou sabendo disso?


- Simples. Eu ouvi ela dizendo! Foi nos últimos dias que passei no palácio... Mara entrou no meu quarto falando sobre você e Milo, disse que tinha um jeito muito fácil de resolver a questão: era só a rainha Melina proclamar que ela seria a herdeira do trono. Olhei pra ela espantada, mas não era brincadeira, estava falando sério! Você precisava ver a expressão no rosto dela! Ela é muito ambiciosa! As duas conversam bastante, sabe? Você tem uma reputação muito boa, é respeitada em Solemar, elas querem destruir isso, querem que você se torne desinteressante pra Milo. A magia perto da sua casa na floresta não deu certo, era pra ter desaparecido antes que outra pessoa além de você visse, entende? Aí Milo e Athina poderiam pensar que você estava imaginando coisas...


- Espere aí! Como você sabe da magia que Mara fez perto da minha casa?


Alana pareceu um pouco embaraçada, olhou de novo em volta.

- Eu tenho uma informante dentro do palácio.


- Alana... - Bah estava pasma - o que você pretende com tudo isso? Você também tem seus planos, pelo que estou vendo... E se elas descobrirem?


- Bah, elas estão dificultando minha vida e da minha família! Estamos tentando nos mudar pra Solemar, viemos ver uma casa hoje!


Bah não parava de se espantar, ficou sem palavras. Alana segurou as duas mãos de Bah:

- Eu não sirvo mais pra elas e estou pagando pela minha rebeldia junto com minha família. Por favor, acredite em mim! Eu ajudo você e você me ajuda, juntas seremos mais fortes!


- Só me responda uma coisa, Alana! - Os olhos de Bah brilhavam - Você realmente não ama mais o Milo?

※※※※※※

※ Perdeu-se em nada, caminhou sozinha, a perseguir um grande sonho louco. 

( E a felicidade era aquele pouco que desprezou ao longo do caminho.) ※

 Helena Kolady 

5 comentários:

  1. Me parece que Mara segue a mesma linha da mãe: conseguir o que se quer a todo custo.
    Alana me parece sincera, ou será que lá no fundo ela também ama Milo?
    O que será que vem por aí?

    ❓❓❓

    ResponderExcluir
  2. Passando por cá para acompanhar as histórias.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  3. Uma grande imbróglio!...
    Estou a gostar.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. ¿Uy que pasará? no creo en Alana, . Genial fragmento te mando un beso

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!