sexta-feira, 13 de outubro de 2023

O passado que volta P-155

Por um minuto inteiro Milo e Thales se encararam. O silêncio era total na sala. Thales parou de sorrir e ficou muito sério, agora estava de joelhos em frente a Milo que finalmente encontrou as palavras. A rainha Lara e todos que estavam ali se encontravam em total espanto ao constatar como os dois eram parecidos. Ele agarrou a camisa de Thales e puxou o mesmo pra cima:

- O que você quer aqui? Quem é você afinal?

Thales não respondeu e com um movimento rápido, usando dois dedos da mão direita, produziu magia contra si mesmo e caiu ao chão desacordado. Houve um rebuliço rápido na sala, mas Milo acalmou todos, se abaixou e verificou os sinais vitais de Thales, ele realmente estava desacordado. Levaram o prisioneiro para a masmorra do castelo onde ficaria sob vigilância permanente.

Quando tudo se acalmou, embora os comentários e fofocas ainda se multiplicassem, Milo chamou o pai no espelho e contou a novidade, terminou com uma pergunta que não queria calar:

- Por que Thales é tão parecido comigo?

Dario, que estivera todo o tempo aparentemente calmo, ficou agitado com a pergunta. Mas respondeu:

- Acho que não tem mais como esconder isso de você. Ele é seu primo. Filho de Margot.

Milo demorou pra assimilar aquilo.

- O que? Margot não é estéril?

- Agora é. O problema aconteceu no parto de Thales, foi um parto difícil, ela sofreu muito e rejeitou o filho depois. Thales foi criado por uma fandan idosa de Esmirna que já morreu.

- E quem é o pai dele? Você?

- Não! - Dario achou aquilo engraçado - Eu cometi muitos erros quando morava aí e o maior deles foi bater em um fandan, foi por isso que me expulsaram da ilha. Então...esse fandan era o pai de Thales.

- Você estava com a Margot na época, mas de olho em minha mãe.

- Na verdade sua mãe estava de olho em mim enquanto Margot estava namorando este fandan clandestinamente. Sim, ela me traiu. Quando eu soube da gravidez e que o bebê não era meu, perdi a cabeça e bati no namorado dela, quase o matei.

★🌜★

6 comentários:

  1. Uy el pasado siempre vuelve y golpea. ¿Qué pasará con el primo de MIlo? Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  2. O passado voltou para explicar o presente.
    Margot sempre aprontando,em?
    Vem mais explicações por aí...
    💔

    ResponderExcluir
  3. Oh, que vidas complicadas!...
    Continue, estou a gostar muito.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Guau nossa..! a revelacao de que Margot teve um filho e um poderoso impulsionador que acrescenta riqueza e profundidade a la historia. Voce deu uma reviravolta surpreendente na trama, querida! voce me levou do espanto a compaixao. Excelente capítulo! Beijos nas bochechas!!!

    ResponderExcluir
  5. A passar por cá para acompanhar a história e desejar uma ótima semana!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  6. Vc sempre atiçando a curiosidade, Ane. bjs e boa seemana.

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!