sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Thales fala a verdade P-156

A revelação de Dario deixou a ilha de Solemar em polvorosa. Milo como filho da rainha Melina, filha mais velha do rei anterior, tinha direito ao trono de Esmirna, isso ninguém estava questionando. Thales não mudaria nada pois era filho de Margot, a irmã do meio. Esmirna voltara a ser um principado até Milo ter idade de ser rei.

 As fofocas sempre rolavam sobre o comportamento dos membros daquela família e agora mais precisamente sobre a vida amorosa deles. Os únicos considerados "normais" era Marta, a tia mais nova de Milo e Mara, que vivia uma vida pacata com seus 3 filhos, e o próprio Milo, o único que tinha juízo segundo os fofoqueiros de plantão, tinha também Mara que ainda era uma incógnita, nunca se soube se ela teve algum namorado ou paixão não revelada.

Milo tentava manter o foco no trabalho mas estava difícil. No outro dia vieram lhe avisar que Thales estava desperto na cela, tinha aceitado comida, um banho e roupas novas. Quando Milo entrou na cela, Athina ia junto, encontrou o primo sentado em um banco de madeira olhando para o nada. Quando Milo se postou na frente dele, levantou a vista e deu aquele sorriso irônico novamente:

- Oi primo! 

Milo devolveu o sorriso com outro de deboche enquanto Athina, sem perder tempo, lançou a magia da verdade, Thales ficou rígido e pálido. Milo iniciou as perguntas:

- Você vai me contar o que eu quero saber? 

- Claro, sem problema. 

- Você bateu com o bastão em Mara?

- Não bati em sua irmã, não tive coragem. 

Milo arregalou os olhos: - Suas digitais estavam no bastão. Como não foi você?

- O bastão era meu, tinha que ter minhas digitais. Quem bateu nela usou luvas. Inclusive muitos estavam usando luvas naquele dia, estava frio.

- Quem bateu nela?

- Não sei. Algum aliado de Margot que faz serviço sujo pra ela. Ela me mandou bater em Mara, eu me recusei, joguei o bastão no chão e fui embora.

- Por que você veio pra cá?

- Vim pra cá porque estou fugindo, não é óbvio? Eu planejava me esconder usando magia na floresta onde me encontraram, mas não fui rápido o suficiente pois estava cansado, gastei muita energia para furar seu cinturão mágico e passar com o barco no mar. 

- Se não bateu em Mara por que está fugindo? 

- Porque todos estavam dizendo que fui eu que fiz isso, Margot está acobertando o verdadeiro culpado. Sofri ameaças.

Athina entrou na conversa: - Que mãe terrível você tem!

Thales encarou Athina, era visível a tristeza em seu semblante: - Não senhora, ela não é minha mãe, ela só me pariu.

😔😔💔

6 comentários:

  1. Fiquei com pena de Thales...
    E agora? Qual será o destino dele?
    Vem mais por aí...
    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  2. Belo capítulo. E agora, pergunta-se.
    Feliz fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Pobre Tales. Me dio penita. Lo dejaste muy interesante. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  4. Vidas complicadas essas! Também fiquei com pena dele. Não é fácil ser filho rejeitado.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, Ane! que tal Escritora! esta vez uma trama intrigante com acusacoes e segredos de familia; espero que saibamos o que realmente aconteceu com Mara!
    Excelente capitulo e ilustracao, tudo sempre escogido com muita dedicacion. Grande abraco ♥♥♥

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!