sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Apaixonadas P-158



Milo ficou um momento sem saber o que dizer, mas logo recobrou sua presença de espírito:

- Como assim está apaixonada por Thales? Você o conhecia?

- Não me lembro dele em Esmirna. Quando estive na Cidade Murada pela primeira vez e Margot ainda morava aqui, ele costumava frequentar o palácio. Mas era muito esquivo e olhava pra mim com desconfiança. Senti atração imediata por ele, talvez porque vocês são muito parecidos fisicamente. Aos poucos consegui me aproximar, a gente conversava bastante, acho que dava pra perceber que eu estava apavorada com a idéia do casamento com o capitão humano, que claro partiu de Margot. Quando você veio me buscar no barco, ele me ajudou a fugir. 

Mara fez uma pausa e suspirou.

- Quando estava em Esmirna, um dos motivos que me fez querer voltar pra Cidade Murada foi justamente por causa dele. Queria encontrá-lo de novo. E agora estamos separados outra vez. Como ele está?

- Está se recuperando bem. Mas não sei o que farei. Pensei em ajudá-lo mas não dar pra confiar nele.

- Milo, dê uma chance. Ninguém nunca fez isso. Aliás, a tia Marta foi a única que realmente tentou quando ele era criança, nossa mãe era quase indiferente. Eu tenho pra mim que ele tem salvação. Só é revoltado com a mãe que tem. - Mara abraçou a si mesma - Pelos deuses, queria está em Esmirna agora!

Depois que se despediu da irmã, Milo ficou pensando em tudo aquilo. Mas o sorriso de deboche de Thales sempre que o via lhe dava uma grande irritação. Na tarde daquele dia ele recebeu duas visitas, duas fandans que não via há algum tempo: a tia Marta e a prima, que também era sua ex-noiva, Alana. Depois dos cumprimentos e abraços, Marta disse:

- Sobrinho, peço desculpas pelo sumiço, estivemos muito atarefadas. Precisamos marcar outro almoço juntos. Mas estou preocupada com o Thales, quero ajudá-lo outra vez. Ele precisa de nós.

- Podemos vê-lo? - disse Alana.

- Não tenho nada contra. - disse Milo.

As duas acompanharam Milo e os guardas até a prisão. Thales reconheceu a tia no momento que a viu, chegou a sorrir e aceitou um abraço. Alana ficou parada na porta, boquiaberta e enlevada, olhando pra ele. Tirou um papel do bolso e mostrou um desenho muito bem feito do rosto de um fandan, que tanto podia ser Milo quanto Thales. Milo não conseguia acreditar: Alana também estava apaixonada por Thales!

😍😍

PS: Fiz algumas modificações no blog. O novo plano de fundo representa o céu e as constelações de estrelas, que os fandans sempre observam.

7 comentários:

  1. Thales despertando paixões!
    Alana e Mara foram grandes amigas no passado.
    Vamos ver no que isso vai dar!
    😁😉😘

    ResponderExcluir
  2. Uy ese Tales es un rompe corazones. Lindo fondo. Genial fragmento. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  3. Si, Thales revelou-se bastante galante, despierta paixoes! capitulo adoravel, sua capacidade de descrever cenas e emocoes e otima, o enredo e intrigante e os personagens sao vividos. Sempre esperando por um novo capitulo seu, Escri. Mandando um abraco e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Já aguardando, Ane. E adorei o novo formato. Ta bonito.

    ResponderExcluir
  5. Ai, ai, o mistério adensa-se... ou talvez nem tanto... :/ Alana, rival de Mara...
    Estou pensando alto. Esperemos :)
    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderExcluir
  6. A passar por cá para acompanhar a história e desejar um bom fim-de-semana!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!