sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Comentários, fofocas e uma decisão. P-159

Bah, Vó Fah e Milka estavam na casinha da floresta comentando os últimos acontecimentos. Syl estava em polvorosa pois não era todo dia que tinha uma fofoca real pra comentar e espalhar. Ela se sentava e levantava a todo momento sempre que lembrava de um detalhe a mais na fofoca, que ela acrescentava a conversa.

- Bem, parece que finalmente a princesa Mara se apaixonou por alguém! - disse Milka. Ela estava passando uns dias na casinha da floresta porque Frei tinha ido a ilha negra pra ajudar na plantação de hortaliças.

- Thales está fazendo milagres. - disse vó Fah.

- Que nada! Mara é que é muito exigente. Ela tem vários admiradores em Esmirna, mas nunca deu a menor chance pra eles. - pela expressão de Syl ela reprovava muito aquele comportamento.

- Mas e agora? Com Alana também apaixonada por ele? Quando foi que ela terminou com o namorado? - Bah lembrava que ela estava namorando firme um fandan de Esmirna.

- Faz pouco tempo, minhas fontes não sabem precisar a data exata. Poucos dias eu acho.

- Sei. - Bah suspirou, sua expressão não era nada boa - Pra mim, se ela se apaixonou por um fandan tão parecido com Milo, é porque nunca superou ele. Ela tinha verdadeira adoração por Milo, acho que pra ela o sonho se renovou.

As outras fandans concordaram e Vó Fah acrescentou:

- Só que Thales não é Milo, as personalidades dos dois são muito diferentes.

- Thales tem muito da Margot, mas acho que nem ele quer admitir isso. - disse Milka.

A conversa se estendeu pela noite adentro regada a vinho e petiscos. Enquanto isso na Cidade Murada Mara estava chorando de novo. Tinha acabado de saber sobre Alana e Thales. Reconhecia que estava em desvantagem, Alana estava com ele, visitava Thales todos os dias.

- Milo, eles estão namorando? - O espelho estava embaçado, Mara não parava quieta em frente a ele.

- Acho que se não estão, falta pouco. Me disseram que Thales está interessado nela. Mas escute aqui, eu não vou ficar lhe passando informações a toda hora sobre isso, tenho mas o que fazer. Se você realmente gosta dele, venha pra cá e lute por ele.

- Pois você me aguarde, eu vou voltar pra Esmirna!

🌜🌟🌛

7 comentários:

  1. Eita, o retorno de Mara pra Esmirna promete!
    Vem treta por aí! As antigas amigas irão se enfrentar?
    Me aguarde e nem pisque!
    😉😀😘💕

    ResponderExcluir
  2. Uy todo se complica . Lo dejaste muy interesante ¿que pasará con Milo y Tales? Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  3. Está a ficar complicada a vida por esses lados :)
    Gosto muito dos seus relatos.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Este capítulo e uma verdadeira joia. A forma como Vo Fah, Milka e Syl interagem na casinha na floresta cria um ambiente encantador. A trama, centrada no romance inesperado da princesa Mara, me mantem intrigada, escritora!
    Voce explora muito bem as complexidades dos coracoes humanos.
    Drama, romance e segredos, tudo envolto no aconchego da casinha da floresta, o que mais posso dizer: e um capítulo excelente!

    (Ainda estou tentando resolver meu problema com blogger, parece que estou encontrando uma luz no fim do tunel. Veremos.)

    Um beijo graaande.

    ResponderExcluir
  5. A passar por cá para acompanhar a história.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  6. A passar por cá para acompanhar a história e desejar uma ´+ótima semana!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!