quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Um novo irmão para Milo P-122

 Margot foi julgada e condenada alguns dias depois, era culpada por traição ao rei legítimo da cidade murada e por criar um novo reino do qual não tinha direito algum. Foi cogitado que ela ficasse presa em um dos muitos quartos do palácio, mas Melina não queria a irmã por perto, então ela foi enviada para sua casa onde ficaria em constante vigilância, uma prisão domiciliar sem nenhum luxo, teria que levar uma vida bem simples dali pra frente. Muitos reclamaram disso, queriam que ela tivesse um castigo maior, mas quem a conhecia bem, como Dario, sabia que a privação de liberdade, a falta de amigos bajuladores, dos aliados nos planos diabólicos e por fim a retirada do luxo, coisas que ela adorava, já eram castigo suficiente. Já Melina não pode deixar de lembrar sua própria prisão domiciliar em Esmirna, algum tempo atrás, de onde fugira pra cidade murada.

Dario foi rápido em restabelecer a vida normal, ele era muito eficiente quando queria. O muro que dividia a cidade desapareceu tão rápido quanto surgiu e o comércio de mercadorias recomeçou a todo vapor. Os meses passaram rápido e num dia frio e chuvoso Milo voltou a ver o pai pelo espelho do palácio:

- Seu irmão nasceu hoje pela manhã.- Dario falou de maneira rápida e tranquila. Parecia genuinamente feliz. Seus ferimentos estavam curados, pois os fandans se curam rapidamente e são imunes a várias doenças.

- Meus parabéns! - Milo falou automaticamente, mas sentiu aquele sentimento ruim voltar com tudo, Mara estava com a razão de novo, ele tinha ciúme daquele bebê. Dario encarou Milo de um jeito demorado e pela sua expressão estava entendendo o que se passava. É praticamente impossível esconder alguma coisa dele, pensou Milo. Sentiu o rosto ficar vermelho.

- A mãe e o bebê estão bem? - Ele tentou disfarçar se virando um pouco na cadeira, estava pouco à vontade.

- Sim. Estão dormindo agora. - Dario fez uma pausa mas não tirava os olhos de Milo - Eu não tinha me dado conta... Seu filho vai ter um tio mais jovem que ele mesmo!

Era verdade! Antes que Milo falasse mais alguma coisa, Dario deu um belo sorriso e continuou:

- Estou ainda mais feliz agora, ao ver que tem ciúme de seu novo irmão. Isso quer dizer que eu e sua mãe ainda temos chance com você, apesar de tudo.

💙💙💙💙

6 comentários:

  1. Hum... será uma nova aproximação dos
    membros desta família tão cheia de
    conflitos? Veremos! :)

    ResponderExcluir
  2. Oh, Ane, quanta harmonia esse doce bebe traz! Mesmo que seja apenas por um momento, nada mais. E ele ja e tio, o menor tio do mundo.
    Uma nova geracao de guerreiros e competidores chegou ao maravilhoso mundo de Smyrna.
    Felicidades e beijos nas bochechas!

    ResponderExcluir
  3. Bem, um irmão ou rival... :)

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Uy Milo no debería ponerse celoso y buen por su nuevo hermano. Te mando un beso.

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!