domingo, 2 de junho de 2024

Na casa do pico da montanha P-181


Quando Milo voltou das férias e assumiu suas responsabilidades, descobriu que a casa do alto da montanha do pico, onde sua mãe e Mara estiveram quando estavam interditadas e dali fugiram para Cidade Murada, estava precisando de reforma. A casa tinha ficado praticamente abandonada este tempo todo, e na verdade pertencia a dois aliados da rainha Melina que tinham ido embora de Esmirna junto com ela. Pela lei de Esmirna, os aliados que não moravam mais na ilha e eram culpados por alguns crimes, já não eram donos da casa, fazia parte da punição ter perdido aquele bem, a casa agora pertencia a coroa.

O conselho achava que poderiam recuperar a casa e a própria família real a usaria para passar os meses menos frios. A arquitetura da casa era extraordinária, sua localização era excelente e o jardim enorme era muito bem projetado. Milo tirou um dia da semana para ir lá. Assim que a casa começou a aparecer numa curva do caminho, as lembranças dos ultimos dias da rainha Melina em Esmirna lhe voltaram com tudo. Depois que ela fugiu, fizeram uma faxina na casa e um bilhete foi encontrado no chão com apenas duas palavras: Eu voltarei! Milo duvidava muito que um dia a rainha Melina cumprisse a promessa. 

Ele se postou na varanda mais alta onde dava pra ver todo o litoral norte de Esmirna. Aquilo lhe fez lembrar do castelo da ilha negra onde uma cena ficou marcada em sua memória: Dario postado no ponto mais alto do castelo olhando para o porto e as praias lá embaixo, ele tinha orgulho de estar recuperando aquele lugar. Pois bem, pensou ele, esta casa será meu castelo, vou recuperar e fortalecer este lugar.

Os fandans designados para recuperação da casa entraram em ação imediatamente. Pra começar foi feita uma nova faxina e foi aí que aconteceu algo estranho: uma fandam estava limpando um armário no quarto principal, quando uma parte da madeira que forrava o fundo do armário se soltou e quebrou. A fandan viu algo estranho e foi chamar alguém. Por coincidência Milo estava lá na hora e foi ver o que era. Ele ficou na frente do armário e viu o que a fandan tinha visto: ali, onde a madeira tinha quebrado, tinha um buraco escuro na parede! Quase no mesmo momento, notou uma espécie de botão bem escondido na lateral do mesmo armário, nem titubeou, apertou o botão e toda a estrutura do fundo do armário deslizou para direita, revelando uma porta estreita que levava a um quarto escuro e secreto!

⭐🌜⭐

9 comentários:

  1. Um quarto secreto!
    O que será que Milo encontrará lá dentro?
    Me aguarde! 😉😘

    ResponderExcluir
  2. Ui! Que virá por aí agora?
    Suspense...
    Estou bastante curiosa para saber.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Sounds intriguing. Looks like it might be a new chapter for him. All the best to your writing!

    ResponderExcluir
  4. Thanks for the new episode. Oh, this is fascinating. I like the idea of a secret room.

    ResponderExcluir
  5. 😘🌸 Ola Ane! que capitulo bacana, a casa no topo da montanha parece ser um simbolo de recuperacao e forca para Milo.
    Qual sera o misterio do buraco na parede e do botao secreto? que intrigante...! me deixa ansioso para continuar a historia.

    Tenha uma linda semana e um lindo mes de junho😘🌸

    ResponderExcluir
  6. Uy lo dejaste muy interesante. Quiero saber que hallará Milo. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  7. A passar por cá para acompanhar a história e desejar uma ótima semana!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  8. Uma história muito interessante! Gostei e estou esperando o próximo. Saudações e desejo um lindo e próspero junho! Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Gostei desse quarto secreto!! Já ansioso!

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!