terça-feira, 10 de novembro de 2020

Esmirna P-25

Esmirna a cidade subterrânea.

 Os dias que se seguiram passaram como num sonho. Todos estavam muito entusiasmados com os novos fandans que conheceram e todos queriam conhecer a cidade subterrânea, da mesma maneira que os fandans de lá queriam conhecer Solemar. Foi um vai e vem constante na passagem da caverna, que agora estava constantemente aberta, sendo a rainha Lara a primeira fandan de Solemar a entrar na cidade "de baixo" oficialmente. Lara e Melina conversaram muito sobre como seria a vida de todos dali pra frente: acordos, leis e cooperação entre os dois reinos foram firmados.

Bah e Milo foram passar um tempo sozinhos em uma das praias de Solemar chamada "praia do amor" cheia de lindos bangalôs de madeira. Alê tinha ficado aos cuidados da avó e da mãe de Bah e os alunos dispensados por um tempo. Os apaixonados adoravam o lugar deserto e paradisíaco. Mas ao fim de 3 semanas Bah ardia de curiosidade, queria conhecer a cidade subterrânea. 

Bah na passagem da caverna

Quando ela finalmente conheceu a cidade ficou boquiaberta: era absolutamente linda! Havia muita cor na paisagem, muitos arcos, torres e pontes. A arvore da caverna também estava ali, era a ligação entre os dois mundos. O mesmo rio de Solemar banhava Esmirna, sim, este era o nome da cidade fundada a tanto tempo atrás pela rainha Sol, irmã gêmea do rei Eduardo de Solemar. Mas eles só tinham uma passagem para o mar, o caminho dos girassóis era bem cuidado e a praia era calma e sem ondas. Milo tinha uma casa lá.

Bah se dividiu entre a casa de seu novo namorado e a casa de Milka. Quando Milo precisava cumprir suas funções de príncipe ela ia pra casa da tataravó. Foi lá que numa tarde confessou pra Milka que estava com medo do primeiro encontro com a sogra, a rainha Melina. Quando Milka perguntou qual a razão daquilo, ela respondeu:

-Ela é indiferente em relação a mim, fria, distante... será que ela me considera apenas mais uma das namoradinhas do filho?

🌅🌇🌆🌈🌊🌏

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!