quarta-feira, 14 de julho de 2021

Decepção P-53

Palácio de Esmirna

 Durante a espera de 24 horas até chegar a hora da reunião com a rainha Melina, Bah recordou os dias que passou no palácio de Esmirna fazendo o treinamento de adaptação que todas as candidatas a princesa tiveram que fazer como um teste para uma nova vida. Nunca soubera como tinha sido avaliada e apesar de achar que tinha ido bem, gostaria de saber qual era a versão oficial de seu desempenho.

Milo se revelou um excelente lutador com a espada relâmpago, que respondia tão bem a ele quanto a Bah. A espada, pelo jeito, era bem seletiva, pois um guarda do palácio nem sequer conseguiu tirar a espada da bainha. Milo contou a ela que teve uma conversa definitiva com a mãe:

 - Eu disse a ela que não aceitaria uma noiva por imposição, pois já escolhi com quem quero me casar e ponto final. 

Isso deixou Bah mais tranquila, mas tinha algo lá dentro do seu coração que lhe dizia que aquilo não terminaria bem. E sua velha e boa intuição nunca falhava.

Na manhã da reunião, Milka, Vó Fah e Syl ajudaram Bah a se arrumar. Ela não permitiu exagero de maquiagem nem de acessórios, para ela o básico já era suficiente. Syl ficou um bom tempo dançando no quarto e dizendo: - Você vai ser princesa!! Você vai ser princesa!!!

Já na sala de reuniões do palácio de Esmirna,  a rainha Melina entrou na sala acompanhada por Mara, irmã de Milo e as duas nem sequer olharam pra Bah; junto a elas veio um fandan idoso com um chapéu torto muito conhecido em Esmirna como Mago Ron. Bah já tinha ouvido falar dele, era muito famoso por suas profecias que sempre se cumpriam. O que ela não sabia, era que Mago Ron era aliado fervoroso da rainha e fazia parte do conselho principal de Esmirna, a rainha nunca tomava uma decisão importante antes de ouvi-lo.

Athina franziu as sobrancelhas quando viu o mago, não gostava dele, e pelo jeito Milo também não, ele apertou a mão de Bah e fechou a cara. A rainha Melina começou a falar:

- Eu respeito a sua escolha, Milo. Respeito também a escolha da espada segundo a profecia de nossa primeira rainha Sol. Mas eu tenho minhas próprias escolhas e convicções. - O aviso dentro do coração de Bah agora chegou ao auge - O mago Ron profetizou que a próxima princesa de Esmirna, que se casaria com meu filho e um dia se tornaria rainha, seria uma fandan de Esmirna, nascida e criada aqui. Não é o caso de sua atual namorada, Milo. E além do mais, Bah foi apenas razoável nos testes e treinamentos para ser princesa. Mas há uma candidata, chamada Alana, que se saiu esplendorosamente bem e que é do meu perfeito agrado, pois a conheço desde criança. Portanto, não vou permitir este casamento.

Bah se levantou tão rápido de onde estava sentada que todos olharam pra ela. No fundo da sala havia uma fandan de cabelos loiros com um sorriso cínico no rosto, Bah adivinhou na hora quem era: Alana! Tinha muitas coisas pra dizer pra ela, a rainha e a filha, mas seu habitual bom senso a impediram, fazer cena nunca foi seu estilo e além do mais não conseguiria falar sem chorar, então simplesmente saiu da sala o mais rápido que pode.

Milo também se levantou e disse pra mãe:

- Pois já que gosta tanto assim de Alana, case a senhora com ela! - E saiu atrás de Bah.

O restante da comitiva de Solemar saiu silenciosamente após Bah e Milo. Todos esqueceram de fazer reverência a rainha. 

🔷🔷🔷🔷

7 comentários:

  1. Eu avisei... A rainha Melina é dura, firme e irredutível, só faz o que acha certo. O problema é que a maioria dos fandans não concorda com ela.
    🥺

    ResponderExcluir
  2. Estou sem palavras... Lá se vai meu sonho de unir Solemar e Esmirna por meio de um casamento real!

    ResponderExcluir
  3. Genial fragmento. Uy pobre Bah la reina la insulto feo. Ojala Milo la alcance te mando un beso

    ResponderExcluir
  4. Boas histórias que por aqui se contam!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  5. Estória intensa. Muito bem. Adorei :))
    -
    Momentos de lúcida reflexão
    -
    Beijo, e um excelente dia

    ResponderExcluir
  6. That's a tough old bird. Why are mothers this way? It's interesting in some dramas I have watched where the princess turns out to be the warrior and the prince's personal body guard. I have a feeling Bah would be that way for her man.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A justificativa das mães que tentam controlar os filhos excessivamente é: "Isso é pra seu bem!"... Concordo até certo ponto quando os filhos são pequenos, mas quando adultos a vida é deles e aos pais cabe apenas aconselhar, as decisões são deles. É isso que penso!

      Excluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!