quarta-feira, 28 de julho de 2021

O grupo EVA P-55


Os dias passaram devagar, Bah se dedicou aos seus pequenos alunos e evitava pensar na cena no palácio de Esmirna. Houve muitas conversas e fofocas sobre o ocorrido, Syl que era perita em conseguir informações que ninguém sabia, descobriu que Alana era prima de Milo, mas foi criada praticamente como irmã dele, vivia no palácio desde pequena e era a melhor amiga de Mara, por isso quando a rainha Melina disse que ela era de seu agrado, não estava mentindo: Alana seguia a cartilha da rainha em tudo. Milo torcia o nariz sempre que falava nela, de todas as candidatas a princesa Alana era a única que ele não tinha namorado.

Numa quarta-feira cinzenta por volta do meio-dia, Bah tinha colocado os alunos pra cochilar após o almoço e estava arrumando a varanda para a próxima aula, quando recebeu uma visita inesperada. Três fandans vestidas de negro e rosa disfarçadamente armadas surgiram na estrada que vinha da floresta. Bah reconheceu as fandans e suas roupas: elas pertenciam a EVA um grupo de guerreiras que ensinava as outras fandans a arte da luta e defesa pessoal. Todas as fandans tinham treinamento básico na escola, mas caso desejassem ir além disso procuravam a EVA para se aprimorar. A arma principal que elas usavam era a espada, dentre outras. O grupo era antigo, já existiam fandans guerreiras antes de Solemar existir, no começo elas eram guardas pessoais das rainhas, trabalhavam dentro da área restrita e pessoal da rainha e sua família, por isso juravam nunca espalhar o que vissem ou ouvissem por lá. Recentemente, quando Solemar quase entrou em guerra com os extintos tiriosh,  a EVA treinou todas as fandans novamente para que pelo menos soubessem se defender caso fossem atacadas. As guerreiras da EVA participavam de lutas e guerras, algumas trabalhavam na guarda do palácio de Solemar, eram fortes e rápidas. Bah sentia uma profunda admiração por aquelas fandans.

A guerreira que vinha no centro das três tomou a frente pra falar, Bah sabia que ela se chamava Lya e era a melhor guerreira de Solemar, a líder do grupo EVA.

- Boa tarde, Bah. - disse ela - Vim aqui lhe fazer um convite que espero que aceite.- fez uma pausa significativa - Soubemos que achou a espada relâmpago e que esta reage a você perfeitamente bem. Você não gostaria de treinar para ser uma guerreira? Achamos que você tem todos os atributos necessários para ser uma de nós! Então, o que você me diz?

🔷🔷🔷🔷

Sou plena, sou absoluta, sou mulher guerreira que nunca temeu ir a luta.
Sou plena, sou absoluta, muitas vezes tenho medo, 
mas não é nenhum segredo que sou mais forte que a dor. 
Sou rocha mas também sou flor. Nildinha Freitas

🔷🔷🔷🔷


7 comentários:

  1. Bah passou por um treinamento pra ser princesa
    e agora recebeu um convite pra ser guerreira...
    será que ela vai aceitar?

    ResponderExcluir
  2. Ah sim, Bah vai aceitar!
    Estes desafios são perfeitos para ela!
    Um dia ela será uma princesa guerreira!
    Amo esta minha neta! ��

    ResponderExcluir
  3. Uy lo dejaste en suspenso que hará Bah. Te mando un beso

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do texto. Obrigada pela partilha! :))
    .
    Encontro no teu sorriso o espelho da alma
    .
    Beijo e uma excelente tarde!

    ResponderExcluir
  5. Oh..it's like a new door opened. Splendid..I hope!

    ResponderExcluir
  6. Lovely how you slipped into this new beginning.... Wonderful descriptions!

    ResponderExcluir

Prezado leitor, os comentários agora precisam de moderação. Obrigada por ter vindo neste mundo e comentado sobre ele!