![]() |
O tempo passa rápido como um rio e o inverno está chegando... |
O fim do ano se aproximava rapidamente em Solemar. Todos os fandans já aprontavam decorações, roupas... e já pensavam nos ingredientes das receitas para a grande festa de passagem do ano. Era a maior festa que os fandans realizavam na ilha, todos participavam. Marta tinha pensado em chamar Milo, Bah, Hayden e Thales para sua casa, mas com a chegada de Mara e toda a situação criada entre ela e Alana, ficou sem saber o que fazer. Alana pediu para a mãe que não chamasse Mara, era compreensível que ela não quisesse a prima por perto. Acabou pedindo ajuda a Bah, que já convicta em ajudar Alana, entrou logo em ação e contou tudo a Milo.
- Você quer que eu resolva isso? - disse ele se levantando do birô onde estava sentado assinando documentos. - Não posso pedir pra Mara não ir na casa da tia, nem tão pouco deixá-la sozinha no dia da festa!
A porta entreaberta se abriu totalmente e Thales entrou na sala. Bah e Milo olharam pra ele surpresos:
- Desculpe, estava passando no corredor, não pude deixar de ouvir. Eu fico com Mara aqui no castelo, vocês podem ir pra casa da tia Marta. - Milo ia falar alguma coisa, mas Thales levantou a mão - Escute, primo... eu e Mara somos fandans não muito confiáveis, não somos assim... realmente bem-vindos na casa dos fandans. Acho que ficaremos bem juntos, já tínhamos decidido isso antes.
Não era a solução que Bah queria, mas ela nada pôde fazer. Aquela altura estava ficando claro que Thales estava escolhendo Mara como namorada, ele parecia se sentir mais a vontade com ela do que com Alana. Pobre Alana, será que ela já tinha percebido isso?
Milo encontrou o pai em frente ao espelho:
- Foi um bom ano - disse Dario - apesar dos problemas. O comércio na ilha negra foi melhor do que eu esperava.
- E Margot?
Dario deu seu sorriso irônico já bem conhecido de Milo.
- Ela está isolada naquela casa, faz tempo que não vê seus amiguinhos do mal.Troquei toda a guarda e os criados também, estou de olho em todos. Me disseram que ela tem acessos de cólera contra mim e está cheia de planos mirabolantes pra me tirar do poder. - ele deu uma risada - Só quero ver ela tentar!
🌲🌼🌲
PS: Esse blog e essa estória retornam dia 11/01/2024.
Boas Festas!